CÁRITAS ARQUIDIOCESANA DE OLINDA E RECIFE

Cáritas - Arquidiocese de Olinda e Recife

Notícias

Cáritas recebe caminhão de alimentos através da Adveniat



 

Um caminhão dentro do terreno da cúria metropolitana é bom sinal: chegou doação! Na manhã da última sexta-feira (17/09), o presidente da Cáritas Arquidiocesana, padre Joatan Vitorino, recebeu na Cúria alimentos e materiais de limpeza doados pela Adveniat, organização não governamental da Alemanha que presta ajuda solidária à Igreja no mundo inteiro. O carregamento incluiu 300 cestas básicas, 300 kits de horti-fruti e 300 kits de material de limpeza e higiene pessoal.

O projeto patrocinado pela Adveniat acontece em parceria com a Cáritas Regional (CNBB NE2) e o Fórum da Cáritas de Pernambuco, pelo qual todas as entidades membros do Fórum, como Pesqueira e Floresta, por exemplo, estão recebendo essa mesma quantidade de donativos para que sejam distribuídos nas paróquias e instituições que acolhem pessoas em vulnerabilidade social.

A Cáritas Arquidiocesana, que atende a RMR, está dividindo esse quantitativo entre a Pastoral Carcerária, um abrigo e mais seis paróquias ao todo. “Essa é a segunda vez, esse ano, que recebemos ajuda da Adveniat”, disse o padre Joatan. “Aí estão, ao menos, 300 sorrisos de crianças, 300 suspiros de mães e pais de família que não têm o que comer e vão se beneficiar dessa doação”, completou.

Severino Ramos, presidente da Fundação Monsenhor Petronilo Pedrosa, da Diocese de Nazaré, que tem caráter de Cáritas diocesana, veio até Recife para receber a parte que lhe cabe enquanto membro do Fórum. “Da mesma forma que a Arquidiocese de Olinda e Recife vai distribuir aqui com as paróquias, lá na Diocese vamos distribuir na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Camutanga; na Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, em Buenos Aires; na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Glória do Goitá; na Paróquia Nossa Senhora da Apresentação, em Limoeiro; na Paróquia de São Sebastião, em Surubim; e na Paróquia de São José, em Frei Miguelim. “É uma partilha muito importante porque vai minimizar a situação difícil em que se encontram as famílias neste período de pandemia”, disse o presidente.

Fonte: https://www.arquidioceseolindarecife.org

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.