Cáritas Arquidiocesana promove assembleia para eleição de nova diretoria

A Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife vai promover assembleia geral extraordinária no dia 22 de julho para eleição da diretoria e conselho fiscal, com nomeação do novo diretor presidente. Em atendimento às recomendações de distanciamento social neste período de pandemia, a assembleia ocorrerá em plataforma virtual. Foram convocados membros e integrantes de sua diretoria, por meio de edital divulgado nas redes sociais e mídias digitais da Arquidiocese de Olinda e Recife e da própria Cáritas.

Faça download do edital de convocação assembleia

Como instância oficial da Igreja para a promoção da sua ação social, a Cáritas Arquidiocesana presta assistência e orientação gratuita a pessoas, famílias e grupos em situações de vulnerabilidade social, promovendo e defendendo seu pleno acesso aos direitos sociais. “Por conta da crise instalada com a pandemia, temos trabalhado para minimizar o sofrimento de muitos irmãos que ficaram sem condições de trabalhar, sem ter como buscar recursos para alimentar a família”, comentou o atual presidente, padre Joatan Vitorino. “Também a população em situação de rua tem nossa atenção e cuidado, recebendo refeições diariamente, graças a doações de empresários e ao trabalho voluntário de instituições e movimentos locais”, explicou.

O edital de convocação para a assembleia inclui na pauta a análise e aprovação das contas, balanços e relatórios de atividades dos últimos dois anos. “É preciso trabalhar com transparência e seriedade, fazendo uma análise crítica do próprio trabalho, para que possamos, a partir de nossas experiências, orientar a próxima gestão na definição de ações e prioridades”, disse padre Joatan.

Dentre as ações desenvolvidas pela Cáritas Arquidiocesana em 2020, esteve a campanha “É Tempo de Cuidar”, mobilizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Rede Cáritas. A campanha arrecadou e distribuiu alimentos para dar suporte às ações nas paróquias da Arquidiocese. Somente de abril a junho, houve distribuição de 739 cestas básicas completas para famílias carentes; 654 bandejas de ovos com 30 unidades; 185 kg de alimentos perecíveis como peixes, frango e salsicha; 235 kg de outros mantimentos como feijão, farinha, açúcar, café, leite, pães e bolachas.

A Cáritas Arquidiocesana tem sede na Cúria Metropolitana, na Avenida Rui Barbosa, nº 409, bairro das Graças, no Recife. Quem desejar fortalecer as ações de solidariedade da Cáritas Arquidiocesana podem fazer doações para:

Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife
CNPJ: 29.420.681/0001-29