CÁRITAS ARQUIDIOCESANA DE OLINDA E RECIFE

Cáritas - Arquidiocese de Olinda e Recife

Notícias

Arquidiocese lança Ação Solidária Emergencial #É tempo de Cuidar



A Arquidiocese de Olinda e Recife, por meio da sua Cáritas Arquidiocesana, lançou nesta Oitava da Páscoa a Ação Solidária Emergencial. A proposta é estimular a solidariedade por meio da colaboração em dinheiro ou arrecadação de alimentos e produtos de higiene para atender às famílias pobres afetadas pela pandemia da covid-19.

Em vídeo gravado para estimular a solidariedade (ver abaixo), Dom Fernando Saburido, Arcebispo Metropolitano, esclarece que a ação foi motivada pelos muitos pedidos de ajuda direcionados à Igreja diante da situação provocada pelo novo coronavírus. Como o distanciamento social, recomendado pelas autoridades sanitárias, restringe a circulação de pessoas, duas são as formas propostas para promover a solidariedade: através da Cáritas Arquidiocesana, por meio de transferência bancária ou depósito no Banco do Brasil (001), Agência 2805-3, Conta Corrente 60.691-X; ou deixando doações de alimentos e produtos de higiene diretamente nas secretarias paroquiais mais próximas da própria residência, onde os grupos e pastorais as  direcionarão para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Ação Solidária Emergência proposta pela Arquidiocese está em comunhão com a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – e a Rede Cáritas Brasileira, da qual a Cáritas Arquidiocesana é entidade membro. O slogan “É tempo de Cuidar” mantém relação de continuidade com a Campanha da Fraternidade de 2020, cujo tema foi “Fraternidade e vida: dom e compromisso”.

A Cáritas Arquidiocesana direcionará as doações em dinheiro para aquisição de alimentos e outros materais necessários de grupos que já atendem à população em situação de rua, catadores de materiais recicláveis e comunidades carentes, a exemplo das iniciativas do Grupo Unificados pela População de Rua com o Armazém do Campo (MST) e das Irmãs de Nossa Senhora da Glória, que distribuem refeições diariamente para quem vive na rua.

 

 

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.