Encontro de Voluntários marca encerramento das atividades de 2019 na Cáritas Arquidiocesana

A Cáritas Arquidiocesana realizou no último dia 19 de dezembro, no Convento São Francisco, em Olinda, o Primeiro Encontro de Voluntários da Cáritas. Estiveram reunidos durante todo o dia 18 participantes que atuam de forma voluntária no Projeto Inclusão, Fé e Política, nas comunidades de Itapissuma e Ilha de Itamaracá.

O encontro teve início com acolhida que convidava entrar na dinâmica da rede de solidariedade da Cáritas que se forma a partir dos dons e talentos oferecidos gratuitamente. Ainda pela manhã os voluntários conheceram melhor a missão e a história da instituição, discutindo as motivações para atuarem nas suas comunidades.

O dia de encontro foi marcado pela partilha de quem se alegra em servir e promover a vida nas suas realidades. Para aperfeiçoar ainda mais esta missão, na parte da tarde os voluntários avaliaram e fizeram sugestões para o andamento do Projeto Inclusão, Fé e Política durante o ano de 2020. A comunhão de vidas se manifestava no desejo de fazer algo para superar a situação de vulnerabilidade das pessoas atendidas pelo Projeto.

A Cáritas Arquidiocesana agradeceu a presença e o empenho de todos os voluntários e voluntárias que tem se dedicado com zelo e amor à causa do próximo. Que o ano de 2020 seja repleto das luzes da justiça e da solidariedade!

Veja alguns flahs do Encontro!