CÁRITAS ARQUIDIOCESANA DE OLINDA E RECIFE

Cáritas - Arquidiocese de Olinda e Recife

Notícias

Cáritas Arquidiocesana lança blog com vagas de emprego no litoral norte



A Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife lançou nesta terça-feira (26/11), o blog Litoral Norte Vagas (www.litoralnortevagas.blogspot.com), iniciativa do projeto Inclusão, Fé e Política desenvolvido nas comunidades dos municípios de Itapissuma e Ilha de Itamaracá. O evento aconteceu no Salão Paroquial de Itapissuma e contou com a participação do arcebispo metropolitano dom Fernando Saburido.

Participaram também do lançamento toda a diretoria da Cáritas Arquidiocesana; o pároco da Paróquia São Gonçalo do Amarante, padre Ivan Maciel; o presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para Ação Sociotransformadora, padre Hélio Nascimento; além de representantes do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Itapissuma. Marcaram presença também os grupos de economia solidária de Artesanato e Arte Culinária criados a partir do Projeto, que expuseram suas produções e ofereceram, ao final do evento, um delicioso coffee break.

Rose Bandeira, voluntária da Cáritas e membro da equipe responsável pela criação e manutenção do blog, explicou que a iniciativa pretende suprir a lacuna por informação acerca das oportunidades de empregos e qualificação profissional nos municípios do litoral norte pernambucano. A ferramenta digital foi desenvolvida como resultado das oficinas de Introdução a Informática e Internet e é atualizada periodicamente à medida que os voluntários mapeiam novas vagas de cursos e empregos no território. O projeto prevê ainda a organização de um banco de talentos que reunirá os currículos dos participantes, preparando-os para possíveis seleções.

No encerramento do evento, foram entregues os certificados dos concluintes das oficinas desenvolvidas nas comunidades locais através do Projeto Inclusão, Fé e Política, que é financiado pela entidade alemã Misereor. Por fim, foi lançado oficialmente o site da Caritas Arquidiocesana (www.caritasaor.org.br), que trará as notícias e informações sobre os projetos sociais geridos pela entidade, dentre eles o Fundo Arquidiocesano de Solidariedade e campanhas emergenciais.

A Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife foi fundada em 2017 e tem como missão testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo através de ações que defendam e promovam a vida. No último dia 20 de novembro, durante a Assembleia Nacional realizada em Teresina (PI), a Cáritas Arquidiocesena foi incorporada à Rede Cáritas Brasileira, somando esforços e partilhando experiências com mais de 180 entidades em todo o país.

Confira a Galeria de Fotos do evento.

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.