CÁRITAS ARQUIDIOCESANA DE OLINDA E RECIFE

Cáritas - Arquidiocese de Olinda e Recife

Notícias

Cáritas Arquidiocesana lança edital do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade 2019



A Cáritas Arquidiocesana de Olinda Recife, organismo responsável pelo Fundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS), lança neste dia 30 de abril o edital 2019. Desde sua criação, em 2017, a Cáritas Arquidiocesana é um organismo voltado para o incentivo de pequenas iniciativas de transformação social promovidas pelos paróquias, pastorais, movimentos e grupos dentro do território da Arquidiocese de Olinda e Recife. O padre Joatan Vitorino dos Santos, presidente da Cáritas Arquidiocesana informa que a data final para a entrega dos projetos é 31/05/19 e a divulgação dos projetos aprovados acontecerá em 17/06/19.

O Fundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS) é um instrumento fomentador de gestos e ações concretas relacionadas a temáticas refletivas dentro da Campanha da Fraternidade. A Campanha da Fraternidade é nacionalmente promovida pela CNBB, e este ano tem como tema – Fraternidade e Políticas Públicas, sendo seu objetivo estimular a participação dos leigos em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade.

A constituição dos Fundos de Solidariedade passa pelo histórico da Campanha da Fraternidade, iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada desde 1964, e que convida os católicos para refletir e agir na ajuda aos mais pobres e vulneráveis. O Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) e os Fundos Diocesanos de Solidariedade (FDS) nasceram a partir da reflexão e da constatação das dificuldades enfrentadas pelos grupos comunitários para obtenção de financiamentos para seus empreendimentos locais, baseados em suas necessidades, práticas e culturas.

O Edital do FAS 2019 trata de todas as orientações e o passo-a-passo para o pleito de projetos sociais promovidos pelas paróquias, pastorais, movimentos, organismos e grupos dentro do território arquidiocesano de Olinda e Recife. Também segue em anexo o modelo do projeto do FAS 2019. As paróquias, pastorais, movimentos, organismos e grupos que desejarem enviar projetos devem fazê-los de acordo com o modelo proposto (disponível para download). Maiores detalhes e dúvidas podem ser esclarecidas através do seguinte e-mail: [email protected]

Edital do FAS 2019 – Caritas AOR Baixar

Modelo de projeto do FAS 2019 – Caritas AOR Baixar

Fonte: Arquidiocese de Olinda e Recife

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.